sábado, 3 de dezembro de 2011

RESET IMPRESSORAS EPSON -ACABOU A VIDA ÚTIL DE ALGUMAS PEÇAS INTERNAS DE SUA IMPRESSORA EPSON.

ACABOU A VIDA ÚTIL DE ALGUMAS PEÇAS INTERNAS DE SUA IMPRESSORA  EPSON


QUANDO VER ESTA MENSAGEM NÃOSE ASSUSTE.


http://www.ssclg.com/epsone.shtml. Infelizmente, está disponível somente para Windows, e não se conhece nenhum programa similar para Linux e MacOS.

Entrando no site, podemos verificar se a sua impressora é ou não compatível com este programa. Se você quiser ir direto ao link, visite a página: http://www.ssclg.com/epsons.shtml.

Para download, simplesmente baixe o arquivo no endereçohttp://www.ssclg.com/download/sscserve.exe, que possui 796 KB, muito pouco perto de suas funcionalidades.

Depois de baixado, certifique-se que a sua impressora está devidamente instalada e funcionando, e após isso, simplesmente dê dois cliques do arquivo:


Depois de baixado, certifique-se que a sua impressora está devidamente instalada e funcionando, e após isso, simplesmente dê dois cliques do arquivo:
1
CONTINUE INSTALANDO

2

Após a instalação, abra o SSC Serve Utility. A primeira tela mostra o nível de cada cartucho:


3

A segunda aba é a mais importante, onde escolhemos a impressora a ser configurada e o seu modelo:
4

Uma função interessante deste programa também é a reinicialização dos cartuchos. As impressoras EPSON não possuem uma "bóia" dentro de cada cartucho para saber quando ele exatamente acabou, então, a impressora faz uma contagem teórica a partir de cálculos aproximados. Quando o software diz que acabou a tinta, pode ser que ainda há um pouco dentro do cartucho. Se você tem essa certeza, pode-se "enganar" a impressora dizendo que possui um cartucho cheio, a partir do menu do SSC na bandeja do sistema. Note que esta função também é útil para quem recarrega seus cartuchos:
5

Um outro ponto forte do programa é a limpeza das cabeças de impressão. Neste menu, mostrado abaixo, é possível limpar cada cor de maneira individual e independente, ao contrário do software da EPSON, que limpa todos de uma só vez, muitas vezes desnecessariamente:
7

E, finalmente, chegamos no local onde fazemos a ressuscitação da impressora. Vale lembrar que, se sua impressora estiver "morta', deve-se fazer primeiro esta função e depois as citadas acima. Para zerar o contador de limpeza da sua EPSON e fazê-la finalmente funcionar, acesse a opção "Reset protection counter". A opção "Show current value" mostra o valor atual, enquanto o "Clear counter overflow" limpa somente o excedente:


6

Após esses passos, reinicie sua impressora (o programa também faz isso, via software), e use-a à vontade novamente. Só não faça isso a vida toda, pois o feltro pode realmente chegar ao seu limite ;-) Explore outras funções do programa, que possui uma gama bem variada de recursos. Boa diversão!

Dica: Isso também pode ser feito no Linux, rodando o Windows pelo VMWare. Antes de ligar a máquina virtual com o acesso à porta paralela, rode os comandos abaixo para o virtualizador ter acesso à porta:

/etc/init.d/cups stop
/sbin/modprobe -r lp
chmod 666 /dev/parport0
(ou /dev/lp0)


Nenhum comentário:

Postar um comentário